segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Um bom ou mau começo - a escolha é sua

O ano mal começou e já vemos nas mídias, seja internet ou noticiários, uma avalanche de notícias ruins. Ataques terroristas, guerras civis, chacinas etc. Não sei se estou mais observadora, mas a sensação que tenho é que o negócio já começou fedendo. 
Já não bastasse tudo isso, ainda lemos notícias bizarras sobre (sub)celebridades, ou pior, sobre política brasileira e não sabemos se rimos ou choramos. Gari ou palhaço? Nenhum dos dois, essas categorias não merecem ser igualadas a esse antro sujo chamado política.
Ainda assim, prefiro não me contaminar com essa onda negativa e pesada e seguir otimista. Sei que a virada do ano é só um dia a mais, como qualquer outro, cronologicamente falando. Mas, historicamente, suscita mudança, seja de hábitos, de postura, de pensamentos. Principalmente de pensamentos. Deixamos o cansaço de lado e damos lugar à esperança, através da renovação da nossa fé. Fé em Deus, num futuro melhor.
Comecei meu ano com esse pensamento e é nesse pensamento que quero permanecer, sempre acreditando que as coisas vão dar certo e começar trabalhando com foco, garra e determinação. É o famoso correndo atrás.
Quero começar meu ano com boas energias, bons pensamentos, bons fluidos e proteção espiritual. Quero começar meu ano abstraindo esse tipo de notícia que suga a nossa energia e pior, a nossa fé na humanidade.
Não estou querendo viver numa bolha ou redoma ou ainda, ficar cega às situações que estão ocorrendo no meu país e no mundo, mas num mundo tão maluco, que está cada vez mais sem lei, devemos proteger nosso tempo e ocupá-lo com coisas úteis e enriquecedoras. E uma forma de proteger nosso tempo é nos protegendo contra essa mídia perversa, recheada de notícias ruins, abstraindo-a. Ignorando-a.
Sei que coisas ruins acontecem, mas será que coisas boas não?
Será que não tem uma notícia boa para dar, num universo de 7 bilhões de pessoas? Será que ninguém fez nada louvável nesse início de ano? Uma boa ação que seja? Ou um trabalho vitorioso? Nada?...
Para a mídia, notícia boa não vende. Desgraça vende. É preciso sangue e quanto mais, melhor. E ainda surgem os comentários mais abomináveis na internet. É muito doido nesse mundo. Cruz credo.
Por isso, devemos ter cuidado com o que deixamos nos influenciar, para que não comecemos mais um ano, mais um ciclo, envoltos em tanta energia ruim, como perdedores.
O mundo pode não estar lá essas maravilhas, mas com certeza, alguém que você conhece ou até você mesmo fez algo de bondoso, útil e positivo nesse início de ano.
E se não fez, ainda dá tempo. Faça acontecer você o início que gostaria de ter em 2017.
Muita luz, proteção e saúde a todos!

Daniele Van-Lume Simões                              02 de janeiro de 2017


2 comentários: